O desaparecimento da adolescente Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, moradora de Cajamar, completou uma semana nesta terça-feira (4), e permanece envolto em mistério.
As buscas, inicialmente técnicas, na região onde a jovem foi vista pela última vez foram ampliadas e já mobilizaram mais de 100 agentes, além de cães farejadores e drones. A família ainda não tem informações sobre o possível destino do jovem.
Ela desapareceu na noite da última quarta-feira (26), após sair do trabalho, em um shopping da cidade, no bairro Polvilho. As investigações apontaram que o sinal de celular dela foi detectado na região de Campinas e, portanto, a polícia ampliou a área de buscas pela adolescente.
Vitória foi vista pela última vez por volta de meia-noite em um ponto de ônibus, aonde voltaria para casa após o trabalho. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a jovem deixa o shopping e é seguida por dois homens até o ponto. Antes de desaparecer, ela trocou mensagens com uma amiga e disse estar com medo de estar sendo perseguida pelos rapazes. As mensagens diziam o seguinte:
Amiga: Manda foto. Ônibus não passou ainda?
Vitória: Não [sobre o ônibus]. Como? Ele vai ver eu tirando a foto.
Amiga: Você tem que falar pro seu pai.
Vitória: Peguei o ônibus.
Amiga: Eles ficaram lá?
Vitória: Um ficou e o outro pegou o mesmo ônibus.
Amiga: Mora no Ponduva [bairro de Vitória] será? Ou tá te seguindo?
Vitória: Espero que não [sobre estar seguindo ela].
Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil disseram que viram um carro com quatro homens seguindo a adolescente quando ela caminhava a pé para casa, no bairro Ponunduva, após descer do ônibus.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial (DP) de Cajamar. A polícia já ouviu parentes e o ex-namorado de Vitória. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da jovem pode ligar para a irmã Wanessa, telefone (11) 99855-3817 ou anonimamente para o número 181 (Disque-Denúncia).