O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal na manhã desta sexta-feira (11), enquanto cumpria agenda no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo auxiliares, Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais causadas por obstrução intestinal, ainda decorrente da facada que levou em 2018.
O ex-presidente deu entrada em um hospital público da cidade de Santa Cruz, mas já foi transferido de helicóptero para Natal, capital do estado.
- STF torna Bolsonaro réu em ação que investiga tentativa de golpe de Estado
- Pesquisa Datafolha aponta que 52% dos brasileiros defendem prisão de Bolsonaro
O pedido do helicóptero teria sido feito ao governo do Rio Grande do Norte pelo senador bolsonarista Rogério Marinho (PL-RN), que acompanhava Bolsonaro no momento, ligou para o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Francisco Araújo.
Médico pessoal de Jair Bolsonaro, o cirurgião Antonio Macedo falou que ainda não é possível definir se o quadro poderá ser revertido com medicamentos ou se Bolsonaro precisará ser submetido a uma cirurgia.
O ex-presidente apresentou um quadro de diminuição do funcionamento do intestino. Segundo Macedo, a condição abdominal aguda se assemelha a uma paralisia ou a uma obstrução intestinal. No momento, Bolsonaro está sendo medicado, e o caso não é considerado grave.