Um avião de carga da UPS sofreu um grave acidente na terça-feira (4), caindo logo após a decolagem no Aeroporto de Louisville, em Kentucky, na região centro-leste dos Estados Unidos. As autoridades americanas confirmaram um balanço inicial de pelo menos sete mortos e 11 feridos, com alguns dos feridos em estado grave, segundo o governador Andy Beshear, que destacou a violência da colisão.
O acidente ocorreu por volta das 18h15 (horário de Brasília) e envolveu o voo 2976 da UPS, um McDonnell Douglas MD-11 fabricado em 1991, que se dirigia ao Havaí. A aeronave caiu no cruzamento das avenidas Fern Valley Road e Grade Lane, ao sul do aeroporto. Quatro das vítimas fatais não estavam a bordo do avião, já que a aeronave atingiu diretamente uma empresa de reciclagem de petróleo, a Kentucky Petroleum Recycling, e causou danos a uma fábrica de autopeças próxima.
A polícia de Louisville isolou a área devido à presença de destroços e fogo intenso, pedindo que a população evitasse o local. Não há informações imediatas sobre o estado de saúde dos três tripulantes que estavam a bordo. O aeroporto foi fechado e só deverá retomar as operações na manhã desta quarta-feira (5). A UPS confirmou o acidente e informou que o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) conduzirá a investigação. O centro de distribuição da UPS em Louisville, o maior do mundo, que emprega milhares e processa mais de 400 mil encomendas por hora, suspendeu temporariamente suas atividades.





