Um avião de pequeno porte caiu na avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). Na tentativa de pousar na via, o piloto atingiu um ônibus que passava pelo local, causando uma explosão. Duas pessoas que estavam no avião morreram e outras sete foram socorridas no local.
Foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. As vítimas são o advogado e dono da aeronave Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Carneiro Medeiros.
Entre os feridos, estão um motociclista que passava na via e foi atingido por um destroço do avião, e uma senhora que estava no ônibus. Outras cinco pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da região, incluindo o motorista do ônibus atingido pelo avião, que foi atendido com uma crise de ansiedade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus foi atingido na parte traseira pelos destroços da aeronave e pegou fogo. As vítimas feridas foram encaminhadas para diferentes unidades de saúde da região. Sendo elas:
O modelo do avião é um King Air F90 tem capacidade para oito pessoas. Localizado na na altura do número 1.874, a região possui grande fluxo de pessoas e engloba vários locais conhecidos, como o Centro de Treinamento do São Paulo, a academia de Futebol do Palmeiras, a sede da escola de samba Mancha Verde, o Memorial da America Latina, além de condomínios e parques de grande movimentação.
A Polícia Científica de São Paulo e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) começaram o trabalho de perícia na região do acidente.