As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na noite desta terça-feira (18) provocaram a morte de uma motorista de aplicativo. Janaina de Souza Maia, de 47 anos, foi encontrada morta dentro do próprio carro submerso – este é o segundo caso de morte nessas condições em menos de 20 dias.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava na Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade.
O óbito foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros em publicação nas redes sociais. Segundo a corporação, Janaína estava submersa no interior do veículo e foi retirada por uma bombeira civil, que realizou manobras de RCP. No entanto, não resistiu e morreu no local.
Janaina era moradora da Vila Zat, bairro próximo ao local do alagamento, e tinha uma filha.
Este é o segundo caso de motorista de aplicativo morto nessas condições na capital paulista em menos de 20 dias. O outro caso aconteceu na região da Avenida Luís Inácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente, em 1° de fevereiro.
Na ocasião, o motorista de aplicativo de 50 anos foi encontrado dentro do carro, preso no alagamento na Rua Prece, travessa da Anhaia Mello, mas também não resistiu.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima tentou passar pela rua alagada, o que provocou uma pane no veículo. O passageiro do carro conseguiu sair pela porta traseira.