BrasilCidadesClimaDestaqueNotícias

Após dias quentes, São Paulo terá chuva forte nesta terça, diz CGE

106leituras

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo prevê chuva forte na capital paulista nesta terça-feira (5), após uma sequência de dias com máximas que bateram os 30ºC.

Esta segunda-feira (4) começou com 20ºC de madrugada e alcançou os 35ºC durante a tarde. A expectativa é de que a terça-feira tenha um tempo parecido, com mínima de 21ºC e máxima de 34ºC, mas a tarde terminará com chuvas fortes.
“O ar quente e seco que tem predominado em São Paulo bloqueou as frentes frias, que permaneceram no Rio Grande do Sul. Então, os dias aqui foram ensolarados e baixos índices de umidade”, explicou Thomaz Garcia, meteorologista d CGE.
“Nesta terça-feira, a frente fria vai alcançar a capital. Vamos ter um dia muito quente e abafado, mas a aproximação da umidade vai gerar instabilidade e chuva a partir do fim da tarde, em toda a cidade”, continuou.
De acordo com o CGE, a frente fria logo avança para o Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas vai conseguir reduzir as temperaturas em São Paulo, com máximas que não deverão mais alcançar os 30ºC, chegando aos 24ºC tanto na quarta-feira (6), quanto na quinta-feira (7).

--- Publicidade ---

Comentários no Facebook