De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele provavelmente foi se abrigar da chuva, mas caminhoneiro não percebeu e deu partida. Acidente na manhã de domingo (10) deixou um ciclista morto e outros quatro romeiros feridos na Dutra; outras duas mortes ocorreram entre noite e madrugada.
Um romeiro que seguia a pé até Aparecida (SP) morreu esmagado ao dormir embaixo de um caminhão na madrugada de domingo (10) na Dutra em Caçapava (SP). Em outro trecho durante a manhã, um ciclista em peregrinação morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas em um atropelamento.
Além deles, mais duas pessoas em romaria morreram só neste fim de semana no trecho do Vale do Paraíba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima era um romeiro de 40 anos que estava dormindo debaixo da carreta de um bitrem, provavelmente pra se abrigar da chuva.
O motorista do caminhão não viu o homem, ligou o veículo e quando saiu em movimento esmagou a vítima com os pneus do lado esquerdo do segundo semirreboque. Ele morreu no local.
Já no outro acidente na manhã deste domingo, um ciclista que também seguia até Aparecida morreu em um atropelamento que deixou outros quatro feridos no trecho de Pindamonhangaba, na altura do km 95 da pista sentido Rio de Janeiro, por volta das 9h.