A tragédia que se abateu na cidade de Brumadinho em MG, na última sexta-feira, já deixou 60 mortos após o rompimento de uma Barragem no complexo do Feijão da mineradora Vale. Dos 60 mortos, 19 foram identificados até o momento. Há ainda 135 pessoas desabrigadas e e 292 permanecem desaparecidas.
Para auxiliar nas buscas e ajudar os desabrigados, muitas autoridades de todo o Brasil vem enviando ajuda para a cidade de Brumadinho, entre eles o prefeito de Caieiras Gersinho Romero, que enviou duas equipes da Defesa Civil para ajudar nas buscas dos desaparecidos.Todo o meu apoio a #Brumadinho!
Não tem como não se solidarizar e se colocar no lugar das famílias atingidas pelo rompimento da barragem em Brumadinho. Conforme disse o presidente da Vale, “Mais do que uma tragédia ambiental, essa é uma tragédia humana”.
Como figura pública e mais ainda como ser humano, não posso deixar de me colocar no lugar daqueles que tiveram casas, bens materiais e a vida de parentes próximos levadas pela lama.
Enviei hoje equipes da Defesa Civil para auxiliar nas buscas por desaparecidos. São seis agentes, liderados pelo Coordenador da DC e do SAUR, Adriano Udvari, em três veículos (duas ambulâncias e uma caminhonete) e um barco com toda a aparelhagem para procurar possíveis vítimas em meio à lama, bem como uma barraca para apoio humanitário, com capacidade para dez pessoas e materiais para primeiros socorros e itens de primeira necessidade.
Quero deixar aqui, em nome de toda a população caieirense, meus pensamentos positivos e muita força aos brumadinhenses e a todos os que trabalham na busca por aqueles que ainda não foram encontrados.
Meu coração e meus pensamentos estão com vocês!#forçaBrumadinho
Escreveu o prefeito em sua rede social do Facebook no último sábado 26.