Cidade RepórterCidade RepórterCidade Repórter
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Cidades
    • Caieiras
    • Cajamar
    • Francisco Morato
    • Franco da Rocha
    • Jundiaí
    • Mairiporã
    • São Paulo
  • Brasil
  • Notícias
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Moda
    • Policia
    • Politica
    • Saúde
    • Esportes
    • Tecnologia
  • Geral
  • Entretenimento
LENDO: Governo de SP anuncia primeira mulher como comandante-geral da Polícia Militar
Font ResizerAa
Cidade RepórterCidade Repórter
Search
  • Home
    • Home News
  • Categories
  • Bookmarks
    • Meus Interesses
    • Lista de Leituras
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
PoliciaSão PauloSem categoria

Governo de SP anuncia primeira mulher como comandante-geral da Polícia Militar

Redação - Cidade Repórter
Última atualização: 16 de abril de 2026 12h04
Redação - Cidade Repórter
Published: 16 de abril de 2026
Compartilhar

A coronel Glauce Anselmo Cavalli foi escolhida para assumir o comando-geral da Polícia Militar de São Paulo, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo em quase 200 anos de história da corporação. A decisão foi oficializada pelo governador Tarcísio de Freitas e publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (16).

Ela substitui o coronel José Augusto Coutinho, que liderava a instituição desde maio de 2025. Para a função de subcomandante, foi designado o coronel Mário Kitsuwa, que atuava no Comando de Policiamento Metropolitano Nove.

Em comunicado, o governador destacou a trajetória da nova comandante, enfatizando sua qualificação acadêmica, experiência profissional e capacidade de liderança. Segundo ele, a nomeação representa não apenas o reconhecimento de sua carreira, mas também um avanço na presença feminina em posições de destaque dentro da segurança pública.

Glauce possui mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, além de formação em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul e em Educação Física pela Escola de Educação Física da própria corporação. Antes de assumir o novo posto, exercia a função de diretora de Logística da PM e acumulou passagens por áreas estratégicas, operacionais e institucionais, incluindo o comando do CPA/M-2 e atuação em setores jurídicos e de comunicação.

Já o subcomandante Mário Kitsuwa também possui formação acadêmica avançada na área policial, além de graduação em Psicologia. Ao longo da carreira, passou por unidades como o 1º Batalhão de Polícia de Choque e por setores voltados ao apoio social e psicológico dentro da corporação.

Ao comentar a mudança no comando, Tarcísio de Freitas também agradeceu a José Augusto Coutinho pelos serviços prestados, ressaltando sua atuação no fortalecimento da Polícia Militar, na ampliação do policiamento e na redução dos índices de criminalidade no estado.

Redação - Cidade Repórter

TÓPICOS:São Paulo
Compartilhar
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Bluesky Copiar Link

Siga-nos

Acompanhe o Cidade Repórter nas Redes
172kCurtir
78.5kSeguir
23kInscrever

Notícias Relacionadas

São PauloSaúde

Três casos de febre amarela são confirmados em São Paulo; um homem morreu

Redação - Cidade Repórter
Redação - Cidade Repórter
16 de abril de 2026
JundiaíSão Paulo

Dupla é presa após roubo de canetas emagrecedoras de R$ 114 mil em Jundiaí e fuga termina em acidente

Redação - Cidade Repórter
Redação - Cidade Repórter
16 de abril de 2026
CaieirasPoliciaSão Paulo

Suspeita de racha na Marginal Pinheiros termina com 22 veículos apreendidos e levados a pátio em Caieiras

Redação - Cidade Repórter
Redação - Cidade Repórter
15 de abril de 2026

Categorias

  • Cidades
  • Notícias
  • Política
  • Educação
  • Tecnologia
  • Empregos
  • Brasil
  • Entretenimento

Sobre nós

Somos o maior veículo de comunicação da região, contemplando o eixo Caieiras-Jundiaí.
Links Rápidos
  • Página Inicial
  • Lista de Leituras
  • Meus Interesses
Categorias
  • Cidades
  • Notícias
  • Brasil
  • Geral

Assine Nossa Newsletter

Receba, gratuitamente, as novidades do Cidade Repórter

EM BREVE!

Cidade Repórter - CNPJ 58.953.763/0001-37

© Cidade Repórter. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?