Um menino de 5 anos foi esquecido dentro de uma van escolar na manhã da última segunda-feira (13), no bairro Cidade Aracília, em Guarulhos. A criança dormia durante o trajeto até a escola e só foi percebida após acordar sozinha no veículo já estacionado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o menino estava deitado em um dos bancos e não foi notado no momento em que os demais cerca de 25 alunos foram deixados na unidade escolar. Ao despertar, ele chorou ao perceber que estava sozinho, mas conseguiu sair do veículo por conta própria ao encontrar uma porta destravada.
Em seguida, a criança caminhou até um imóvel próximo e pediu ajuda a um adulto. O morador localizou o contato do pai na agenda do menino e avisou o responsável, que foi até o local e acionou a Polícia Militar.
Apesar do susto, o menino não apresentava ferimentos e não precisou de atendimento médico.
Duas mulheres, de 18 e 31 anos, responsáveis pela condução e monitoria da van escolar, são investigadas pela Polícia Civil. Em depoimento, a motorista afirmou que realizou o trajeto normalmente e contou com o auxílio da monitora, que teria a função de verificar se o veículo estava vazio ao final do percurso. No entanto, segundo ela, a presença do menino não foi percebida e o veículo foi estacionado sem nova conferência.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos como exposição a perigo para a vida, e que a Polícia Civil segue apurando a conduta das responsáveis. A monitora ainda não foi ouvida.





