A presença do ar seco vai garantir o tempo estável no início desta semana em São Paulo. O sol volta a aparecer e predominar, provocando o aumento gradual das temperaturas, conforme previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Nesta segunda-feira (10), a capital amanheceu com muitas nuvens e leve sensação de frio, mas a nebulosidade deve diminuir ao longo do dia, permitindo a elevação da temperatura. A máxima prevista é de 23 °C, sem expectativa de chuva. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima pode aumentar a quantidade de nuvens.
Na terça-feira (11), o sol volta a aparecer com mais intensidade e a temperatura segue em elevação, variando entre 13 °C e 25 °C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de aquecimento gradual até o meio da semana, quando os termômetros podem alcançar 31 °C.
De acordo com a previsão, as temperaturas devem oscilar entre 10 °C e 25 °C na segunda; 14 °C e 27 °C na terça; 14 °C e 31 °C na quarta; 16 °C e 30 °C na quinta; e 16 °C e 25 °C na sexta-feira.
No restante do estado, o tempo também deve permanecer firme, com sol predominante e poucas nuvens. Apenas no litoral paulista há possibilidade de chuva fraca e isolada, e as temperaturas devem continuar mais amenas na faixa costeira, conforme a Climatempo.
As autoridades estaduais informaram ainda que o gabinete de crise montado para monitorar os efeitos do ciclone extratropical que passou pelo estado foi desativado neste domingo (9), após a estabilização das condições meteorológicas.





