Em meio à tensão para a partida decisiva contra a LDU nesta quinta-feira (30), o torcedor do Palmeiras tem um motivo estatístico para acreditar na virada. Um levantamento do Bolavip Brasil revelou que o clube é o time mais goleador da história da Copa Libertadores, considerando a média de gols por partida desde o início da competição, em 1960.
O Palmeiras disputou 253 jogos no torneio e marcou 494 gols, alcançando uma impressionante média de 1,95 gol por partida. Para efeito de comparação, a LDU, adversária desta semifinal, ocupa a 17ª posição no mesmo ranking, com uma média de 1,46 gol por jogo.
O poder de fogo do Verdão também se destaca na edição atual do torneio, na qual possui o melhor ataque, com 26 gols marcados. O histórico recente também é favorável: nos últimos dez anos, em 25% das suas vitórias na Libertadores, o Palmeiras venceu por uma diferença de três ou mais gols.
Em números absolutos, o time alviverde é o quinto com mais gols na história da competição, atrás de River Plate (ARG), Peñarol (URU), Nacional (URU) e Olimpia (PAR), equipes que, no entanto, têm cerca de 100 jogos a mais que o Palmeiras no torneio.
A equipe precisa de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença para se classificar diretamente para a final. Um triunfo por três gols leva a disputa para os pênaltis.
Os 10 times mais goleadores da história da Libertadores
- Palmeiras: 1,95 gol por partida
- Santos: 1,87 gol por partida
- Flamengo: 1,85 gol por partida
- Cruzeiro: 1,84 gol por partida
- River Plate (ARG): 1,65 gol por partida
- Racing (ARG): 1,61 gol por partida
- Corinthians: 1,61 gol por partida
- Grêmio: 1,52 gol por partida
- São Paulo: 1,51 gol por partida
- Fluminense: 1,50 gol por partida





