Os passageiros da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo enfrentaram lentidão e transtornos na manhã desta quarta-feira (29) devido a uma falha em um equipamento de via na região da Estação Ana Rosa. O problema, que teve início por volta das 8h30, obrigou os trens a circularem com velocidade reduzida e resultou em maior tempo de parada.
Por conta do incidente na Linha 1-Azul, a Linha 3-Vermelha também foi afetada, com reflexos sentidos na transferência de passageiros na Estação Sé.
De acordo com o Metrô, a situação foi normalizada por volta das 10h, quando as composições de ambas as linhas voltaram a circular normalmente.
Nota do Metrô
A circulação dos trens na Linha 1-Azul foi normalizada às 10h, após atuação de equipe de manutenção em um equipamento de via na região da Estação Ana Rosa que apresentou falha por volta das 8h32. Em razão desta ocorrência, os trens da Linha 3-Vermelha também circularam com restrição de velocidade. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.
Problema Recorrente
Os usuários do sistema metroviário já haviam enfrentado transtornos recentemente. No último dia 21 de outubro, a Linha 4-Amarela teve uma manhã de caos por conta de uma instabilidade no sistema de sinalização. O problema, que começou nas primeiras horas da operação, afetou todo o trajeto entre as estações Luz e Vila Sônia, causando lentidão generalizada e fechamento de transferências para outras linhas por mais de cinco horas.
Na ocasião, foram fechadas as conexões com a Linha 1-Azul, Linha 7-Rubi e Linha 11-Coral (Estação Luz); Linha 3-Vermelha (Estação República); Linha 2-Verde (Estação Paulista-Pernambucanas); e Linha 9-Esmeralda (Estação Pinheiros). Devido à alta demanda, o sistema PAESE, com ônibus de apoio, foi acionado para auxiliar os passageiros entre as estações Luz e Vila Sônia.





