Desde pouco antes das 11h desta segunda-feira (27), a Linha 7-Rubi da CPTM opera com intervalos maiores devido a um ato de vandalismo. O problema, causado pelo furto de cabos, afeta o trecho entre Francisco Morato e Jundiaí.
Para reduzir os transtornos aos passageiros, a CPTM ativou o looping na estação Francisco Morato, permitindo que os trens circulem nos dois sentidos. Quem vai em direção a Jundiaí precisa desembarcar nessa estação e trocar de trem, já que uma das vias está temporariamente fora de operação.
“A circulação de trens entre Francisco Morato e Jundiaí está mais lenta, com paradas prolongadas nas plataformas, em função do furto de cabos registrado nesta manhã. Nossa equipe de manutenção já trabalha para normalizar o serviço o quanto antes”, informou a companhia.
A CPTM alerta que atos de vandalismo e furtos de equipamentos essenciais impactam milhares de passageiros diariamente. Entre as medidas de segurança, estão a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 160 bodycams e a parceria com a Polícia Militar, em vigor desde 2019, para atuação da Dejem em trens e estações.





