Uma ação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Francisco Morato e a Polícia Militar resultou na queda de 52% nos índices de roubo no mês de março, em comparação com fevereiro. O destaque foi para o período entre 4h e 8h da manhã, quando as ocorrências diminuíram em 79%, segundo dados do Observatório de Segurança Cidadã.
Os resultados são atribuídos à Operação Madrugada, que intensificou as abordagens e patrulhamentos em pontos estratégicos da cidade. A operação faz parte de um conjunto de medidas voltadas ao fortalecimento da segurança pública no município.
Como parte dessa política, a Prefeitura de Francisco Morato criou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que tem como missão integrar os principais órgãos de segurança da cidade, como a Polícia Militar e a Polícia Civil. A proposta é desenvolver políticas públicas voltadas à prevenção da violência e à redução da criminalidade.
“A segurança é uma das nossas prioridades. Nosso compromisso é garantir mais proteção e bem-estar para todos os moratenses”, destacou a administração municipal, que aposta na eficiência, responsabilidade e uso de tecnologia e inteligência para tornar as ações mais assertivas.
A GCM de Francisco Morato pode ser acionada pelos telefones 153 ou (11) 4881-0637 em caso de ocorrências.