BrasilDestaqueNotíciasTecnologia

Agora dá para colocar músicas nos Stories do Instagram

272leituras

O Facebook anunciou nesta terça-feira (25), a chegada de um recurso muito popular no Instagram ao Brasil: o adesivo de música, que permite tocar canções em publicações nos Stories.

A ferramenta está disponível nos stories do Facebook e Instagram.

Para colocar a música em suas postagens, é só acrescentar o adesivo de música à publicação como se fosse um adesivo qualquer. Lá, a ferramenta permitirá escolher o artista e a música, também será possível escolher o trecho da canção. Claro, se a música estiver no banco de dados da plataforma.

Música no perfil do Facebook

O Facebook também anunciou a chegada de outras duas ferramentas musicais. Uma delas permite que o perfil na rede social toque o trecho de uma canção. A ideia da empresa é que isso permita um grau maior de personalização de cada uma das páginas – tem um ar de MySpace nessa ferramenta.

Assim, será possível escutar parte da música e partir para a execução na íntegra em plataformas de streaming. O usuário também poderá colocar links para a página ou site do artista.

A outra ferramenta é a “Lip Sync Live”, que permite que usuários dublem canções durante transmissões ao vivo no Facebook. O recurso, que imita apps que eram populares há cinco anos, pode ser ativado quando uma transmissão ao vivo é iniciada. É só acionar opção “Lip Sync Live”. O público poderá saber o nome do artista e da música e poderá seguí-lo a partir da live.

Todos os recursos chegam hoje nas atualizações dos apps para Android e iOS.

Fonte: Estadão

Comentários no Facebook