BrasilCidadesDestaqueNotíciasPolicia

PM vai apurar denúncia de maus-tratos e descobre cachorro de plástico

659leituras

A Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço, Minas Gerais, foi enganada por uma denúncia nesta semana. Ontem (8), eles foram até a cidade de Baependi para averiguar a denúncia de um cão que estava sempre exposto ao sol e preso por correntes, sem comida e água, e descobriu que o animal era de plástico.

O animal de plástico fica na casa de um casal de idosos, na zona rural, que afirmaram que essa é uma estratégia para espantar possíveis bandidos que possam tentar entrar na casa deles.

Ao chegar lá, ambas as partes ficaram surpresas: tanto a PM quanto os idosos, já que o animal é de plástico e não há nenhum caso de maus-tratos nisso.

A corporação acredita que ou o denunciante realmente acreditou que se tratava de um cachorro de verdade ou simplesmente quis fazer uma brincadeira de mau gosto.

Para chegar até lá, a polícia perdeu dinheiro público e tempo. “Dois policiais ficaram a manhã toda por conta desse caso falso. A cidade fica a cerca de 80 quilômetros de distância de São Lourenço”, afirmou o sargento Roner ao jornal O Tempo.