CaieirasCidadesDestaquePolicia

Polícia encontra cemitério clandestino durante investigação de tráfico de drogas em Caieiras, Grande

2.11Kleituras

A Polícia Civil encontrou um cemitério clandestino na manhã desta quinta (11) durante investigações de tráfico de drogas no município de Caieiras, na Grande São Paulo.

As equipes averiguavam a prática do tráfico na comunidade de Calcárea, quando encontraram um local que servia de cemitério em meio a uma área de densa vegetação.

Com auxílio do Corpo de Bombeiros foram feitas escavações em dois lugares suspeitos e encontrados dois corpos em avançado estágio de decomposição.

Após diligências no local nesta sexta (12), mais um corpo foi encontrado. Foi acionada a perícia ao local e os corpos foram encaminhados ao IML de Franco da Rocha.

O caso foi registrado como homicídio simples pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) do município.

Tribunal do Crime

Há pouco mais de um ano, a Polícia Civil investigava ao menos 42 mortes suspeitas de serem execuções cometidas por facções em “tribunais do crime” no estado de São Paulo.

Os tribunais ilegais ou do crime, como são chamados na crônica policial, têm quase a mesma dinâmica de um julgamento comum, com “réu”, “acusador”, “vítima” e “julgadores”.

No geral, as vítimas são membros das quadrilhas ou de grupos rivais e até mesmo moradores das comunidades dominadas pelo tráfico de drogas. Ditando suas próprias regras, os criminosos julgam quem comete infrações ou suspeitos de crimes.

Fonte: G1 – Globo