BrasilCidadesDestaqueFrancisco MoratoNotícias

Estação de Francisco Morato tem obras de construção paralisadas

4.99Kleituras

Suposto motivo seria a falta de recursos financeiros para a continuidade da obra.

O Diário da CPTM teve acesso através de uma fonte, que as obras da construção da nova estação de Francisco Morato, da Linha 7-Rubi serão paralisadas por um tempo mínimo de 120 dias. O principal motivo, supostamente seria a falta de recursos financeiros da construtora e do Governo do Estado para a continuidade da obra.

O fato além de pegar todos de surpresa, vai de contra a própria promessa do Governador João Dória, de concluir todas as obras do Metrô e CPTM que já estivessem em andamento, para depois planejar novas linhas e estações. Vale lembrar que hoje mesmo, o governador anunciou a construção de uma nova estação na Linha 9-Esmeralda, que seria sem dinheiro público.

Os moradores de Francisco Morato esperam a mais de 8 anos por uma nova estação. Prevista para 2020, a nova estação deve atrasar ainda mais, podendo chegar a 10 anos a chamada estação provisória.

Procurados pelo Diário, a CPTM e a Prefeitura de Francisco Morato, não responderam nosso questionamento, sobre a paralisação da obra.

Matéria: Diário da CPTM