BrasilCidadesDestaqueEsportesFranco da RochaNotícias

Inscrições para aulas de natação e hidroginástica na piscina do CSU serão abertas no próximo dia 25 em Franco da Rocha

3.29Kleituras

A prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer abrirá inscrições para aulas de natação e hidroginástica na piscina do Centro Social Urbano (CSU), localizado no Parque Benedito Bueno de Morais.
O período de inscrições inicia no dia 25 de fevereiro e se encerra em 1º de março.
Desde o fim do ano passado a área da piscina do parque passa por uma reforma que visa recuperar e adaptar mais este equipamento esportivo da cidade.
Os interessados devem procurar a diretoria de esportes, localizada dentro do parque, munidos da carteirinha, com validade até, no mínimo, 31 de março de 2019.
Quem ainda não possui carteirinha deve fazê-la também na diretoria de esporte. Basta levar o RG ou certidão de nascimento, 2 fotos 3×4, atestado médico indicando estar apto para a prática esportiva e comprovante de endereço com residência em Franco da Rocha. Sem a carteirinha não será permitido o acesso à piscina.
Para renovação da carteirinha é necessário levar apenas o atestado médico e 1 foto 3×4 (para carteirinhas com última renovação em junho de 2017).
É importante ressaltar que o comprovante de endereço deve estar em nome da pessoa inscrita para as aulas ou do responsável legal. Caso esteja em nome de terceiros, é necessária a comprovação de vínculo com o proprietário do imóvel.
A vestimenta obrigatória para praticar as aulas é maiô ou sunga, touca e óculo para natação. Caso queira, o aluno também poderá levar toalha de banho ou roupão, chinelo e garrafa de água.
O parque municipal Benedito Bueno de Morais fica na rua rua Nelson Rodrigues, 400 – centro.

Reforma
Iniciada no final do ano passado, a reforma contempla a adaptação e restauração dos banheiros e vestiários, troca do piso, implantação de equipamentos de acessibilidade e aquecimento da água da piscina, para que os frequentadores possam utilizá-la no período noturno e nos meses frios do ano.
A intenção é modernizar o local, tornando-o mais inclusivo por meio de mecanismos de acessibilidade, para que mais pessoas possam ter acesso aos benefícios da prática esportiva.