BrasilCidadesDestaqueEconomiaFrancisco MoratoMundoNotíciasPolitica

Escadas rolantes do terminal de Francisco Morato está prevista para 2019

1.41Kleituras

Quem passa pelas escadas do terminal de Francisco Morato, tem reparado nas obras que vem acontecendo ao lado do elevador. Bem ali, vem acontecendo as obras para as esperadas escadas rolantes, que desde 2008 foi prometido no projeto do terminal, pela então ex-prefeita de Francisco Morato Andréa Pelizari (PSDB).

O também ex-prefeito, Marcelo Cecchettini inaugurou o terminal leste e oeste em março de 2016, mas para a decepção da população sem as escadas rolantes. Quem tem necessidades especiais de locomoção, como idosos e deficientes físicos utilizam um elevador, que nos horários de maior movimentação gera uma grande fila de pessoas, que precisam subir ou descer para os terminais e quando o elevador está quebrado, fato que acontece com frequência, todos precisam enfrentar cinco lances de escadas, seja idosos e ate cadeirantes.

De acordo com informações da prefeitura, a obra esta prevista para sua conclusão em março de 2019. Agora terá início a etapa da montagem da escada rolante, que será feita pela CPTM, ela que fez a aquisição da escada, que foi fabricada na Espanha e transportada para Curitiba e de lá ela vem para Morato. A partir daí a empresa contratada pela CPTM faz a instalação da escada, para que a prefeitura possa retomar a obra e fazer os acabamentos finais, que seria cobertura e iluminação até a entrega efetiva da obra.

Anteriormente, as escadas rolantes estavam previstas para ser entregues em uma prazo de nove meses, ou seja, em dezembro desse ano, como informou a prefeita Renata Sene em sua página no Facebook. Porém os moratenses, não terão esse presente de fim de ano.

Matéria: Lucas Varjão