BrasilCidadesDestaqueFrancisco Morato

Ruas sem lombadas e sinalização tem causado acidentes em Francisco Morato

8.03Kleituras

Francisco Morato esta recebendo obras de pavimentação e recapeamento de ruas e avenidas importantes, através do programa Novos Caminhos. Porém o que vem trazendo uma melhor mobilidade urbana tem colocado a população em risco pela falta de sinalização, já que muitos pontos que passaram por obras ainda não receberam lombadas e faixas de pedestres.

Acidentes

Na manhã do último domingo (23), por volta das 7h da manhã uma jovem que atravessava a rua ao lado da Santa Casa foi atropelada por um veículo. Segundo testemunhas que estavam no local o motorista não prestou socorro fugindo do local, Kamila dos Santos de 18 anos estava indo para o trabalho no momento do acidente. Ela foi socorrida com ferimentos na cabeça e hematomas no corpo. Mas felizmente Kamila passa bem.

Segundo o advogado que representa a mãe do rapaz que causou o atropelamento, ele chegou a descer do veículo e ligou para o serviço de emergência, porém, com medo da multidão que se formou no local, ele fugiu da cena do acidente. O rapaz que conduzia um Ford K possui habilitação. De acordo o advogado no dia do acidente ele foi ao mercado comprar café, mas o mercado estava fechado e na volta para casa ocorreu o atropelamento.  A família ainda tentou ajudar a vítima com remédios para sua recuperação, no entanto a família da vítima se recusou e pretende processar a proprietária do veículo.

Vale dizer que no local do atropelamento havia uma faixa de pedestres. Após as obras de recapeamento ela ainda não foi refeita, o que aumenta as chances de mais acidentes.

Já na sexta-feira passada (21) no centro de Francisco Morato, descendo a Rua Pedro Lessa, como o local também recebeu um novo pavimento lá não foi feita nenhuma lombada e alguns veículos passam pela rua em alta velocidade, com esse fator um carro acabou perdendo o controle e invadindo a Praça do Coreto. O motorista passa bem e felizmente ninguém foi atropelado na praça.

Vale lembrar que no mês de julho desse ano uma mulher morreu atropelada por uma moto na avenida do Vila Guilherme, quando o local ganhou um novo asfalto e não recebeu lombadas. Hoje a avenida Ulisses Guimarães se encontra toda sinalizada.

Em nota, a prefeitura de Francisco Morato informou que a sinalização horizontal será feita até a próxima semana nessas ruas e avenidas que receberam obras.

Preocupação

Moradores da rua João Mendes Júnior próximo ao fórum estão preocupados pela alta velocidade que carros passam pela rua. “Já liguei varias vezes no Departamento de Trânsito, esses motoristas vêm abusando da velocidade vão esperar morrer alguém para poder colocar lombada.” Disse a moradora da rua Shirley Premiano de 54 anos, muito preocupada pela situação, pois tem uma escola ao lado da rua nas dependências do CSU.

Matéria: Lucas Varjão