BrasilCidadesCulturaDestaqueEventosFrancisco MoratoNotícias

Prefeitura de Francisco Morato inaugura Viveiro Municipal

876leituras

Na manhã dessa terça-feira(28) foi inaugurado no Lions Clube no Jardim Virginia o primeiro viveiro municipal.  Construído pela Secretaria de Obras, por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente o viveiro foi idealizado sem custos, reaproveitando espaços e equipamentos.

São mais de 7 mil mudas que em breve tempo estarão arborizando a cidade que foram doadas pelo Instituto Árvore Generosa. 

“Só tenho a agradecer a cada um de vocês e especialmente a equipe do meio ambiente, que tiveram um olhar carinhoso para esse trabalho, trazendo a natureza para mais perto do município e das crianças. Tudo isso é possível graças a nossa união que fará desse projeto embrião, um grande avanço para Francisco Morato.” Escreveu a prefeita Renata Sene em sua página no Facebook.

O evento de inauguração contou com a presença de alunos da escola municipal Elba Nóbrega Sobral, escola localizada no espaço do viveiro. As crianças contaram a todos os presentes sobre a importância das arvores, descerraram a placa de inauguração e em referência ao atual momento de luta das mulheres, plantaram um ipê rosa em frente a escola.

O Viveiro Municipal ficará aberto para visitação todas as quartas-feiras das 9h às 12h e das 13h às 16h.