BrasilCidadesDestaqueEsportesFrancisco MoratoGeralNotícias

Jovem moratense de 15 morre após uma grande luta contra Leucemia

19.1Kleituras

A moratense Rafaela Rodrigues da Silva, de 15 anos que fazia parte da equipe de Ginástica Estética de Francisco Morato, que lutava contra a Leucemia há meses faleceu na madrugada desse sábado (18).  Em maio desse ano amigos e familiares de Rafaela se mobilizaram em uma campanha de doação de sangue para ajudar no tratamento da atleta, enquanto ela se encontrava internada na Santa Casa de São Paulo.

Rafaela representou Francisco Morato junto com a sua equipe de Ginástica Estética no Pan-americano em 2017 na cidade de Mérida no México, ficando com o título de Campeã Pan-Americana na categoria júnior misto.

Nas redes sociais familiares, amigos e autoridades da cidade expressaram suas condolências pela morte da jovem.

“Nesse dia de dor para todos nós, deixo aqui, minhas condolências ao pai da Rafaela e meu amigo, Tiago Almeida (Tica), a mãe, Tatiane Sanches, toda família e amigos da Rafa. Que Deus conforte nossos corações. O ESPORTE DE FRANCISCO MORATO ESTÁ DE LUTO.” Escreveu o vice prefeito de Francisco Morato Araguacy em sua página no Facebook.

O velório de Rafaela acontece nesse sábado às 19h no cemitério Memorial Parque da Paz na Rodovia Presidente Tancredo Neves, ao lado do Motel Excalibur.