BrasilCidadesDestaqueGeralNotíciasSão Paulo

Após um mês e meio de seca, chove em SP pelo segundo dia consecutivo

496leituras

O centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos às 6h20 desta terça-feira (31). Nenhum ponto de alagamento foi registrado até as 6h40. Alerta foi encerrado às 7h.

De acordo com o CGE, a manhã desta terça-feira segue com tempoinstável e sensação de frio. Imagens do radar e satélite meteorológico registram chuvas vindas do interior do estado no sentido da capital.

A cidade de São Paulo registrou temperatura de 15°C nesta manhã. A temperatura máxima prevista é de 18°C.

Chuva após 40 dias

A chuva voltou a cair em São Paulo nesta segunda-feira (30) depois de 46 dias de tempo seco. Na Região Metropolitana, foram mais de 100 dias sem chuvas de grande porte, mais intensas.

Ao longo da tarde, as nuvens carregadas chegaram na região do M’Boi Mirim, Zona Sul e se espalharam pela cidade. Por volta das 17h, uma chuva fraca isolada chegou em Engenheiro Marsilac e Parelheiros, Extremo sul da Zona Sul.

A cidade não recebia chuva significativa desde o dia 13 de junho, quando o órgão registrou 8,4 mm de média de precipitação na cidade.

Estado de alerta

No domingo (29), o Sistema Cantareira entrou em estado de aalerta, após o reservatório chegar a 39,9% de sua capacidade. Nesta segunda-feira (30), o volume registrado era de 39,7%. Este é o principal reservatório de água que abastece a região metropolitana de São Paulo.

Próximos dias

A quarta-feira (1º) será marcada por variação de nebulosidade desde a madrugada, com possibilidade de alguns chuviscos isolados por conta da circulação marítima. Termômetros devem registrar 13°C, com sol entre nuvens e temperatura máxima prevista de 18°C, portanto, baixa amplitude térmica e risco de chuva isolada no período da tarde, com baixo potencial