BrasilCidadesDestaqueEsportesEventosFrancisco Morato

Francisco Morato estreia com vitória no futebol feminino nos Jogos Regionais 2018

665leituras

No 2º dia dos Jogos Regionais, Francisco Morato estreia com vitória no futebol feminino e garante classificação no vôlei de praia
Pelo segundo dia de competições no 62º Jogos Regionais, em Ilha Bela e São Sebastião, Francisco Morato disputou por 6 modalidades diferentes, na última quinta-feira (19).

Destaque para as meninas do futebol feminino, que entraram em campo pela primeira vez na competição. Já na ida ao Estádio Municipal Euripedes da Silva Ferreira, o “Ferreirão”, a descontração jogou o nervosismo para escanteio e tomou conta do ônibus da equipe.

Com muita batucada e samba, as atletas souberam mesmo em tamanha euforia, não perder a concentração. Na chegada ao Ferreirão os treinadores José Carlos dos Santos, o Claudinho, e Gabriel Vecchia, conversaram bastante com as jogadoras antes do jogo contra a equipe da casa, Ilha Bela.

Para uma partida em 30 minutos cada tempo, o jogo bem começou truncado e terminou o primeiro tempo sem gols. No segunda tempo as garotas de Ilha Bela chegavam forte, porém a organização de Francisco Morato levou a melhor.

Em uma bola parada, a camisa 10 de Morato, Amanda Fagundes, colocou a bola na área que acabou sobrando para a atacante do time, Najara Pereira, e em drible de corpo tirou a zagueira do Ilha Bela da jogada e acertou um chutaço que resultou no importante e único gol da partida.

Após o apito final, as moratenses comemoraram muito a vitória de 1×0 contra o time da casa, na estreia.

“É muito gratificante sair com essa vitória contra a equipe da casa, ganhamos muita confiança. Estou muito feliz em ter ajuda a equipe com esse gol, e agora, vamos focar ainda mais pois a batalha é longa”, disse a camisa 11 e artilheira do jogo, Najara.

Na areia também tivemos mulheres que representaram nossa cidade. No vôlei de praia da categoria feminino livre, Francisco Morato jogou contra a equipe de Mogi das Cruzes.

Com o termômetro beirando os 30 graus, a dupla de Francisco Morato, Fabiana e Kedma, controlaram a partida nos dois períodos e venceram por 2 sets a 0 (18×04/18×04). Com o resultado, a dupla chega às quartas de finais da competição.

Na pontuação geral dos municípios (parcial), Francisco Morato está em 5º lugar, com 8 pontos. O líder é São José dos Campos com 18.

Confira o resultados das demais modalidades disputadas nesta quinta-feira(19):

*Basquete Masculino SUB 20: *
Francisco Morato 36 x 47 Pindamonhangaba

Vôlei de Praia Masculino Livre:
Francisco Morato 0 x 2 Ubatuba

Handebol Feminino Livre:
Francisco Morato 4 x 42 Guarulhos

Tênis Masculino Livre:
Francisco Morato 2 x 0 Ferraz de Vasconcelos