Sem categoria

Estação de Franco conta com terminal de autoatendimento do Poupatempo

967leituras

Desde o início desta semana, está em funcionamento na estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Franco da Rocha, um terminal de autoatendimento do Poupatempo.

Segundo informações da companhia, o totem permite que o cidadão solicite, sem intermediários, a 2ª via de RG ou da CNH (desde que já esteja na base de dados biométricos). Os documentos são entregues na casa do usuário.

O equipamento também imprime na hora e de graça, atestado de antecedentes criminais. Por meio do totem, é possível também agendar serviços em uma das 71 unidades físicas do Poupatempo.

Além de Franco da Rocha, outras seis estações receberam os terminais. São elas: Jaraguá, Barra Funda, Pinheiros, Grajaú, Tamanduateí e Itaim Paulista. Em todas, inclusive a de Franco, os totens foram instalados na área de embarque, do lado de dentro das catracas.

Os terminais estão disponíveis de segunda-feira a domingo, entre 4h e meia-noite, inclusive aos finais de semana e feriados. Sua utilização, entretanto, fica condicionada ao horário de funcionamento de cada estação.

Segundo dados da CPTM, os totens de autoatendimento do Poupatempo já prestaram mais de 7 milhões de atendimentos nos últimos dois anos, desde que começaram a ser instalados.

Serviço:

Totens do Poupatempo na CPTM

Estações Jaraguá e Franco da Rocha (Linha 7-Rubi)

Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)

Estações Grajaú e Pinheiros (Linha 9-Esmeralda)

Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)

Estação Itaim Paulista (Linha 12-Safira)

Horário de funcionamento: das 4h à meia-noite (condicionado ao horário de funcionamento de cada estação).

O que é Poupatempo: é um programa do governo paulista que reúne em um único local, diversos órgãos e empresas de serviços públicos, cujo objetivo é a otimização do atendimento ao público. São mais de 400 serviços, entre eles a emissão de RG, atestado de antecedentes criminais, CTPS e CNH. No total são 71 unidades físicas em todo o estado de São Paulo.