BrasilCidadesCulturaDestaqueEntretenimentoEventosNotíciasSão Paulo

Parada LGBT lota ruas de SP com show de Pabllo Vittar e Anitta

467leituras

A 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT lotou as ruas e avenidas do Centro de São Paulo neste domingo (3). Com o tema “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”, a festa foi marcada por apresentações musicais, como a da cantora Pabllo Vittar, Anitta, e discursos a favor do respeito pelas diferenças contra a violência.

O público começou a se concentrar em frente ao Masp durante a manhã. Por volta do meio-dia, durante a abertura oficial da parada.

A cantora Pabllo Vittar agitou o público em um dos 18 trios elétricos presentes na Avenida Paulista. Anitta também cantou seus sucessos.

De lá, a parada seguiu pela Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt. Nem o frio e a chuva fraca afastaram o público.

“A gente vem por tudo, pelas festas e pelos protestos. Já tinha vindo outras vezes, mas estou achando melhor este ano. Acho que é porque dessa vez estamos juntas”, contou a cabeleireira Helaine Couto, de 23 anos.

Ela estava acompanhada da namorada, Isadora Cristina, de 21 anos, operadora de caixa. As duas namoram há 10 meses, e ambas já tinham vindo em outras edições.

A assistente administrativa Fabiane Cartolari, de 34 anos, levou a filha para ver a parada. “Já vim umas seis vezes, acho. Sempre venho com minha filha, Monique. Eu a trouxe desde que ela tinha 1 ano de idade, agora está com 5. Não escondo nada dela. Se ela não vir essas coisas comigo, vai ver sozinha. E acho importante que ela veja e saiba que isso tudo é normal, que são pessoas normais” afirma.