BrasilCidadesDestaqueEducaçãoEsportesFranco da RochaNotícias

Prefeitura de Franco da Rocha lança formulário on-line para oficinas de esporte e lazer

485leituras

Para beneficiar os cidadãos e auxiliar cada um na prática de atividades físicas, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer criou uma ficha on-line para cadastro nas oficinas, que são oferecidas de forma gratuita em diversos pontos de Franco da Rocha.

Esse cadastro visa facilitar o acesso dos franco-rochenses às atividades disponibilizadas nos diferentes centros de esporte da cidade, como o parque municipal Benedito Bueno de Morais, o Ginásio Paulo Rogério Seixas, o CIE (centro de iniciação esportiva), localizado no Parque Vitória, além de outros polos esportivos nos bairros Jardim União, Vila Josefina, Jardim Cruzeiro e Parque Montreal.

Para se cadastrar, os interessados devem acessar o site ou página no facebook da prefeitura, preencher o formulário com os dados pessoais e inserir uma foto para identificação. Em seguida, basta escolher a modalidade desejada. Pelo formulário, o usuário pode se matricular em até cinco esportes diferentes. Caso não tenha acesso à internet, a pessoa pode se dirigir até a Diretoria de Esportes, dentro do parque Municipal Benedito Bueno de Morais, para fazer o preenchimento do formulário.

Ao finalizar a inscrição, os participantes devem preencher o questionário de prontidão para atividade física. Trata-se de uma ficha com informações sobre a saúde do usuário e sua rotina de exercícios físicos.

Estão disponíveis inscrições nas seguintes categorias: atletismo, basquete, capoeira, forró, sertanejo e vanera, futebol, futsal, ginástica aeróbica (localizada, axé e zumba), ginástica artística, handebol, judô, muay thai, tênis de campo, voleibol e vôlei adaptado. Vale ressaltar que interessados em natação, hidroginástica, pilates e yoga devem procurar a Diretoria de Esportes, localizada no Parque Municipal para realizar a inscrição.

Os menores de 18 anos precisam pedir aos pais ou responsáveis que assinem um termo de autorização para a participação nos treinos.