CidadesDestaqueFrancisco MoratoNotíciasPolicia

Sinalização antiga causa atropelamento em Francisco Morato

9.09Kleituras

Desde o dia 23 de novembro de 2017 o trânsito do centro de Francisco Morato sofreu varias mudanças, algumas ruas mudaram o sentido e outras se tornaram mão dupla. Com as mudanças antigas sinalizações foram retiradas, porém algumas sinalizações horizontais continuam do mesmo modo, confundindo e colocando em risco alguns pedestres como é o caso da rua Alcantara Machado, que depois das mudanças continua com sua sinalização antiga.

Sinalização antiga continua no local

No ponto onde cruza as ruas Alcantara Machado e Virgílio Martins de Oliveira tem uma faixa de pedestres ligada a uma sinalização horizontal, antes do transito sofrer mudanças pedestres esperavam na rua para atravessar, na maioria das vezes em cima da sinalização. Agora com as mudanças, carros são permitidos descer pela Virgilio Martins de Oliveira sentido a Câmara Municipal e quem faz a curva vindo da rua Alcantara Machado acaba passando por cima da sinalização, onde alguns pedestres ainda esperam para atravessar na rua.

Pedestres continuam a esperar atravessar a rua em cima da antiga sinalização

No ultimo dia 15 a moratense de 39 anos Alessandra Alves dos Santos foi atropelada por um ônibus da Moratense enquanto esperava para atravessar em cima da antiga sinalização. O acidente aconteceu por volta das 6h40 da manhã enquanto ela estava a caminho do seu trabalho, de acordo com a vítima que falou com o Cidade Repórter o ônibus subiu a rua muito rápido e fechou a curva a atingindo.

Com o impacto Alessandra caiu no chão entre a rua e a calçada, de acordo com a vítima um Policial testemunhou o acidente e auxilio no resgate. Alessandra foi levada de ambulância para o hospital Lacaz onde levou sete pontos na cabeça. “Fiquei toda duida mas não quebrei nada” disse a vítima. Sobre o Departamento de Transito de Francisco Morato ainda não ter mudado a sinalização horizontal  daquele local ela disse “Eu nem sei o que dizer, talvez negligência”. Ela inda falou que se possível vai procurar um advogado para abrir um processo contra a prefeitura de Francisco Morato.

Alessandra com o acidente levou sete pontos na cabeça

Como uma das principais vias de acesso ao centro da cidade muitos pedestres ainda continuam a esperar para atravessar naquele ponto em cima da antiga sinalização, a todo momento e fácil notar pedestres pulando para trás sendo surpreendidos por carros que agora fazem a curva. “Estava acostumado a esperar aqui e quase fui atropelado duas vezes por isso” disse o estudante de 18 anos Felipe Diniz.

A prefeitura de Francisco Morato informou ao Cidade Repórter que o projeto da nova sinalização do centro já está sendo finalizado.

Matéria: Lucas Varjão