CidadesDestaqueEducaçãoFrancisco MoratoNotícias

Provas da Universidade Pública UNIVESP serão aplicadas no dia 21

398leituras

Cerca de 700 pessoas realizaram as inscrições para os três cursos da UNIVESP que serão oferecidos em Francisco Morato, sendo eles: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Pedagogia. As provas serão aplicadas no domingo (21/1), nas escolas estaduais Celestina Valente Lengenfelder e Lenita Corrêa Camargo.

Na terça-feira (16/1), a prefeita Renata Sene esteve ao lado do vice-prefeito, Dr. Araguacy Ávila, e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pela pasta da UNIVESP, e vice-governador, Márcio França, na reunião geral dos municípios contemplados pela UNIVESP.

Na oportunidade, os presentes puderam tirar dúvidas sobre a adequação dos polos para o recebimento da universidade. Vale lembrar que toda a estrutura para o local é de responsabilidade da Prefeitura.

A prova será realizada dia 21 de janeiro, às 14 horas, e terá duração máxima de 4 horas. Os portões das escolas serão abertos às 13 horas, e fechados às 14 horas.

Para realizar o exame, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, bem como apresentar o original de um documento de identidade. Podem ser o documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas e pela Polícia Militar, cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade, carteira nacional de habilitação (CNH), documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, COREN, CREA e outros), carteira de trabalho e previdência social (CTPS), ou passaporte brasileiro.

O exame da UNIVESP terá duas partes, uma redação e uma prova com 60 questões, cada uma com 5 alternativas sendo:

a. Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – 15 questões

b. Língua Inglesa – 6 questões

c. História – 7 questões

d. Geografia – 7 questões

e. Biologia – 5 questões

f. Química – 5 questões

g. Física – 5 questões

h. Matemática – 10 questões

O programa de cada disciplina pode ser consultado no Anexo III do Manual do Candidato que consta no site da VUNESP.

GABARITO

O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 10 horas do dia 22/01/2018, no site www.vunesp.com.br/uvsp1703. O prazo para recursos será de dois dias úteis, contados da divulgação, ou seja, das 10 horas do dia 22/01/2018 até as 23h59 do dia 23/01/2018. A solicitação também deve ser feita pelo site da VUNESP. 

Locais da Prova

Os locais de prova em Francisco Morato, para quem realizou as inscrições da Univesp, serão nas escolas estaduais Celestina Valente Legenfelder e Lenita Corrêa Camargo. Não haverá envio da convocação pelos Correios, por e-mail ou por quaisquer outros meios.
A relação de candidatos por vaga em Francisco Morato ficou de 2,62 por vaga para Engenharia de Computação, 2,66 por vaga para Engenharia de Produção e 8,92 para Pedagogia.
A confirmação da data, hora, local e a sala de realização das provas deve ser feita no site da VUNESP – www.vunesp.com.br/uvsp1703 – na área do candidato, no link “Local de prova“,