BrasilCidadesDestaqueEntretenimentoEsportesFrancisco Morato

Moratense é indicado ao prêmio de Melhor Jovem Jogador do Mundo

2.45Kleituras

O moratense Leandro Lino, jogador de futsal, elogiado diversas vezes pelo craque Falcão, é um dos brasileiros indicados ao prêmio de Melhor Jovem Jogador Do Mundo. A lista foi divulgada pelo site Futsal Planet Awards, responsável pela organização do prêmio e vem com mais nove atletas que tenham até 23 anos.

Atualmente no Magnus Sorocaba, Leandro Lino dos Santos já atuou também no Corinthians. Além dele, Ygor Mota, do Assoeva, e Gabriel, do Joinville, estão na lista representando o país. O último brasileiro que recebeu o prêmio foi o pivô Ferrão, na temporada 2013.

Em sua rede social, no facebook, Leandro disse: “Muito Feliz em estar entre os 10 melhores Jogadores jovens do Mundo. Primeiramente agradecer a Deus por tudo que tem feito em minha Vida, Minha Família por sempre estar do meu lado, por que só eles sabem o tanto que batalhei pra chegar nesse momento tão incrível, também queria agradecer aos meus companheiros de grupo por me ajudar ao longo da temporada, sou muito grato a vocês”. O jogador ainda usou diversas hashtags em sua publicação, entre elas uma que diz: vou ser um dos favelados que vai conquistar o mundo.

A premiação que é a maior do futsal mundial acontece desde 2000 e leva o selo da FIFA.
Atualmente, há premiações em 10 categorias: Melhor Jovem atleta de futsal, o Melhor Jogador do Mundo, Melhor Jogadora do Mundo, Melhor Goleiro do Mundo, Melhor Treinador de Seleção Nacional do Mundo, Melhor Treinador de Clubes do Mundo, Melhor Árbitro do Mundo, Melhor Seleção Nacional do Mundo e Melhor Time/Clube do Mundo.

INDICADOS:
Ygor Daniel Mota da Silva – Assoeva/Unisc/ALM (BRA)
Gabriel Penezio Martins – Joinville (BRA)
Leandro Lino Dos Santos – Magnus Futsal (BRA)
Antonio Fernando Aguilera Sancho – ElPozo Murcia F.S. (ESP)
Touhid Lotfi – Mes Sungun Varzaghan FSC (IRN)
Ali Hussein Hatroosh Al-Sudani – IRAQ U20 N.T. (IRQ)
Matias Rosa – Pescara C5 (ITA)
Panut Kittipanuwong – Chonburi Bluewave Futsal Club (THA)
Muhammad Osamanmusa – Bangkok BTS Futsal Club (THA)
Akbar Usmonov – Ardus FC (UZB) – Almalyk (UZB)

 

Texto e informações: Prefeitura de Francisco Morato