BrasilCidadesCulturaDestaqueEducaçãoFrancisco MoratoFranco da RochaGeralNotíciasPolitica

Francisco Morato terá Universidade Virtual do Estado de São Paulo

2.96Kleituras

Após reuniões com o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, o deputado estadual Carlos Cezar garantiu a instalação de polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) para Francisco Morato. A conquista solicitada pela prefeita Renata Sene e vereador Ildo Gusmão foi oficializada no site da Univesp, no dia (25/10).

Responsável pelo maior plano de expansão do ensino superior do país, a Univesp é a melhor alternativa para quem quer cursar uma universidade, mas não tem tempo ou dinheiro para pagar uma faculdade.O aluno estuda pela Internet, com material pedagógico elaborado por professores das melhores universidades do país, como a USP, Unicamp e Unesp.

Como os cursos são semi-presenciais, os estudantes precisam comparecer a cada 15 dias nos polos, que são espaços físicos nos municípios. Eles oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à Internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

Os cursos são ministrados à distância pela USP (Universidade de São Paulo) e serão totalmente gratuitos. Além disso, não há limite de idade.
São 150 vagas para os seguintes cursos: engenharia da computação, engenharia de produção e pedagogia.

Através de sua rede social o vereador Ildo Gusmão agradeceu o Deputado Carlos Cezar, Prefeita Renata Sene e Secretária de educação Lelia Hartmann.

Inscrições abertas:

As inscrições para este Processo Seletivo Vestibular serão efetuadas exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br/uvsp1703. No momento da inscrição do Vestibular o candidato deverá preencher seus dados pessoais respeitando as informações que constam no seu documento de identificação.

As inscrições para o vestibular serão feitas apenas pelo site de 27/11 à 05/01. O vestibular vai acontecer no dia 21 de janeiro

Franco da Rocha também foi contemplada com o projeto.