BrasilCidadesDestaqueFrancisco MoratoNotícias

Mais de 6 mil animais são vacinados em campanha contra a doença da raiva em Francisco Morato

433leituras

 

A raiva é uma doença de origem dos animais silvestres (Morcegos, Gambás e Macacos), o contágio acontece através de secreções, contato sanguíneo ou mordida. Nos cachorros e gatos é incurável e pode ser transmitida aos humanos.

No Brasil, a maioria dos estados e municípios fazem uma campanha para a prevenção da doença, mas infelizmente há uma grande quantidade de animais abandonados, assim a proliferação da doença é um risco corrente.

Em Francisco Morato foi iniciado no último final de semana nos dias 2 e 3, a campanha de vacinação antirrábica feita pela prefeitura e o Serviço de Assistência Médica (SAME), percorreu por alguns bairros da cidade. Entre cães e gatos foram vacinados gratuitamente 6.064 animais, nos bairros Jd. Alegria, Chácara Marta,Portal do Lago,Cascata, Casa Grande, Jd, Liliane, Levorin, Vila Suíça, Pq. Paulista, Vila Nunes e Jd. Sinobe por meio do Serviço de Assistência Médica, SAME

A campanha passará por diversos bairros e vai até o dia 1 de outubro, sempre acontecendo aos sábados e domingos, os animais devem ter mais de 3 meses de vida. Animais doentes ou gestantes ficam isentos da dose da vacina.

Confira os próximos locais de vacinação no link abaixo:

http://www.franciscomorato.sp.gov.br/arquivos/texto/anexo_59a4306c578ed.pdf