CidadesDestaqueFrancisco MoratoNotíciasPolitica

Trabalhadores da educação de Francisco Morato realizam passeata

831leituras

O Sinteframo (Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Francisco Morato) realizam no último dia 28, dia da Greve Geral, uma passeata pelos principais pontos do centro da cidade de Francisco Morato, em greve contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista e também cobrando melhorias no serviços da educação municipal. O ato começou as 10h da manhã na Praça do Coreto e percorreu a cidade até em frente a estação de trem da CPTM.

Professores, funcionários, alunos e pais de alunos da rede municipal participaram da passeata, reivindicando por melhorias na educação municipal. Entre essas reivindicações estão salários dos professores abaixo do piso nacional, material escolar que ainda não foi entregue, pagamento do dissidio e outras 17 revindicações que foram listadas em um panfleto e distribuídos para a população.

Os participantes do ato querem uma possibilidade de negociação com a administração atual, que para eles tem se mostrado sem nenhum diálogo. Em uma nota da Prefeitura de Francisco Morato publicada em seu Facebook no dia 25 de abril eles disseram: “Lamentamos que o sindicato tenha adotado esta postura, que confunde os cidadãos e a categoria, ao elencar em suas críticas diversos fatos que não correspondem à realidade.”

De acordo com informações da nota da prefeitura, no último dia 06/04 foi feita uma reunião entre a prefeitura e o sindicato do Sinteframo, onde  ficou estabelecido que o próximo encontro se dará na segunda quinzena do mês de maio, dando continuidade às discussões constantes na pauta de reivindicações de 2017. A prefeitura ainda reafirma seu compromisso com os servidores e com a negociação permanente das pautas justas dos trabalhadores e, acima de tudo, a garantia à população de que faremos todo o possível para assegurar o bom funcionamento de todos os serviços prestados diariamente.

Reivindicações antigas

No dia 30 de abril de 2015, o Sinteframo realizou uma passeata cobrando por melhorias na educação municipal, muitos professores e funcionários se reuniram e pararam em frente ao prédio da prefeitura, cobrando a administração passada por melhorias no sistema. Nossa equipe acompanhou a passeata, a matéria você acompanha aqui.

[Best_Wordpress_Gallery id=”12″ gal_title=”Passeata Sinteframo”]