Foto: reprodução
CidadesDestaqueFrancisco MoratoGeralNotíciasPoliciaSaúde

Telhas do prédio da UPA de Francisco Morato são roubadas

700leituras

Nos últimos meses o prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h de Francisco Morato vem sofrendo com uma série de depredações. No último final de semana moradores da região próximo ao prédio ouviram barulhos altíssimos durante a noite, quando amanheceu notaram que parte das telhas do prédio da UPA haviam sido roubadas.

Já outros moradores da região relatam que esse tipo de ação no prédio já vinha acontecendo ha mais de semanas, tanto durante o dia e noite, porém no ultimo final de semana esse tipo de ação se intensificou. O responsável por essas ações foi preso e levado até a delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência.

O prédio da UPA  de Francisco Morato está fechado há pelo menos 4 anos. A unidade de saúde foi construída fora do padrão e por isso não entrou em funcionamento. De acordo com o Secretário de Saúde de Francisco Morato Marcelo Simões a previsão é de que a UPA seja inaugurada no próximo ano ,”nos próximos meses vamos iniciar o processo de recuperação do prédio, e a previsão nossa é que no próximo ano a gente consiga inaugurar a UPA”, disse o Secretário de Saúde em entrevista ao Cidade Repórter no último dia 08 de março durante a inauguração do serviço de mamografia na Santa Casa de Francisco Morato.