CidadesDestaqueFrancisco MoratoNotícias

Jovens de Francisco Morato realizam “social” no CSU

611leituras

No dia em que a cidade completou 52 anos, no último dia 21, o Centro Social Urbano mais conhecido como CSU próximo ao centro da cidade, foi recebido por uma multidão de jovens que lotou o local. Jovens entre 14 a 25 anos de diferentes partes da cidade e até das cidades vizinhas, realizaram um encontro que agora eles chamam de “social” ou como todos conhecem de fluxo.

Neste movimento o que esses jovens querem é se divertir, dar uma paquerada, ouvir som alto, dançar, encontrar os amigos, fumar narguilé e beber. No encontro garrafas de Vodka, vinho, Catuaba, batidas e cervejas, bebidas populares são vistas a todo instante nas mãos dos adolescentes.

Alguns desses jovens, entre meninos e meninas já estão inseridos no mercado de trabalho, dos cinco que perguntamos três já possuem carteira de trabalho assinada, entre balconistas, vendedores e operadores de telemarketing. Conversando com esses jovens eles falam que frequentam o fluxo devido à falta de lazer que carece no município, “Morato nunca tem nada para fazer, então a gente mesmo faz”, disse um jovem que não quis se identificar ao lado de um carro de som.

No CSU essa foi a primeira vez que um fluxo aconteceu no local, o evento foi marcado através do Facebook, para eles, como muitos falaram o encontro foi marcado devido o aniversário da cidade. O encontro começou as seis da tarde e durou até as cinco horas da manhã do dia 22 de acordo com os moradores das redondezas.

O evento traz diversão para esses jovens, porem para os moradores próximo do CSU a última noite foi para ficar acordado, devido os muitos carros de som que estavam no local muita gente ficou sem dormir. Muitos moradores chegaram a ligar para a polícia, porém nenhuma viatura passou pelo local.

Nos próximos finais de semana, no sábado dia 25 e no domingo 26 de março esses jovens pretendem organizar mais desses encontros no CSU.

REPERCUSSÃO

O vereador Claudemir Correa Leite, mais conhecido como Mimo e o vice-prefeito de Francisco Morato Araguacy Avila, estiveram reunidos nesta manhã (22) discutindo para tomar providências necessárias em relação ao CSU. De acordo com a publicação do vereador em seu facebook foram encaminhados pedidos aos policiais Militares e Civis, para evitar a aglomeração de pessoas e a venda de bebidas alcoólicas no espaço público e também a perturbação do sossego alheio.

O Morato Repórter já acompanhou um desses eventos no CEU das Artes de Francisco Morato, a matéria em vídeo você acompanha no link.