CidadesDestaqueFrancisco Morato

Praça no Jardim São José se encontra abandonada

368leituras

Quem passa, frequenta, ou melhor dizer frequentava a praça do bairro Jardim São José próximo ao centro de Francisco Morato realmente fica assustado com a situação do lugar. O mato está tomando conta de toda praça.

A praça foi inaugurada no final de 2011, onde foram instalados um playground e uma academia ao ar livre, mas hoje a situação está de extrema precariedade. Os bancos estão cercados de vegetação, sentar aqui vai te deixar com uma baita coceira, junto com lixo que são em sua grande maioria garrafas de vidro quebradas de bebidas alcoólicas, além de alguns acessórios que foram vandalizados e agora representa um risco para os poucos usuários que frequentam a praça.

A última vez que a praça recebeu uma manutenção da prefeitura foi em meados de maio de 2016 de acordo com os moradores “é uma pouca vergonha isso, meu filho adora brincar no balanço e meu sogro teve que cortar uma parte do mato” disse Fran Figueiredo ao Morato Repórter que mora bem em frente a praça. Além de cortar o mato, moradores também tiveram de podar uma árvore que estava atingindo a rede elétrica e causando uma série de curtos circuitos.

BARULHO

Na mesma região, moradores também reclamam que durante as noites de sexta-feira a praça se torna um ponto frequente de uso de drogas, além do som alto que dura toda madrugada, ” a partir da meia noite começa o inferno aqui” comentou um dos moradores.

Os moradores da região esperam por melhorias no local, que a praça receba manutenção e um policiamento mais efetivo na região aos finais de semana.

[Best_Wordpress_Gallery id=”3″ gal_title=”Praça Jardim São José”]