BrasilCidadesDestaqueFrancisco MoratoNotíciasPolitica

Obra abandonada vai virar creche municipal em Francisco Morato

4.59Kleituras

Nessa quinta-feira (28), a prefeita de Francisco Morato Renata Sene, assinou a ordem de serviço para o início das obras de uma nova creche municipal, localizado no prédio abandonado onde funcionaria o restaurante popular no centro da cidade. A “Creche Central” tem a sua previsão de conclusão até o mês de janeiro de 2019.

O ato da assinatura dos contratos aconteceu no prédio da Secretária de Edução, onde também foi anunciado a construção de uma nova creche no bairro Residencial São Luiz com parceria com o governo do estado. Onze escolas municipais passarão por processos de reforma, ampliação e seis quadras de escolas receberão coberturas e reformas.

Os alunos da rede municipal vão contar com cinco novos ônibus escolares, sendo 03 deles recebidos por emendas parlamentares e 02 que estavam parados desde 2011 pelo governo federal.

“A nossa história é feita aos poucos, mas eu garanto a vocês que tudo que nos dissemos com compromisso vai acontecer na cidade”, disse a prefeita Renata Sene, onde também anunciou que o nome  da Creche Central vai se passar a se chamar Heitor Hartmann, que era um dos moradores mais antigos e conhecidos da cidade que faleceu em janeiro desse ano.