CidadesDestaqueFrancisco Morato

Dia do Padroeiro de Francisco Morato

Foto: Jornal Tribuna Moratense
Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus Francisco Morato Foto: Jornal Tribuna Moratense
588leituras

Nesta sexta-feira(8), é feriado municipal, Dia do Padroeiro de Francisco Morato. Mas, você conhece a historia de devoção ao padroeiro da cidade, Sagrado Coração de Jesus?

Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda Sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.

Para eliminar a tristeza que tomava conta do povo àquela época, Jesus mostrou seu Coração humano e misericordioso a Santa Margarida, como tábua de salvação para todos os pecadores que nele confiassem.

“Eis aqui o coração que tanto amou os homens e pelos quais e tão mal correspondido pelo menos tu, filha minha, chora pelos que me ofendem, geme pelos que não querem orar, imola-te pelos que renegam e blasfemam contra o meu santo nome. Prometo-te na grandeza do meu amor que abençoarei os lares que neles me hospedem, que os que comungarem durante nove primeiras sextas-feiras seguidas, não morrerão sem receber os sacramentos da penitência e da Eucaristia.”

Texto: Coordenadoria de Relações Públicas/Prefeitura de Francisco Morato