BrasilCidadesDestaqueFrancisco MoratoNotíciasPolitica

Renata Sene aumenta o salário dos servidores públicos

2.43Kleituras

Nessa manhã (07), a prefeita de Francisco Morato Renata Sene, realizou uma sessão extraordinária na Câmara Municipal anunciando a concessão de um aumento de 7% no salário dos funcionários públicos da cidade. Dois projetos de lei foram apresentados aos vereadores, o primeiro tem o intuito de reajustar em 7% os salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas da prefeitura, SAME e FUSBEMO. Esse aumento deverá ser pago ainda nesse mês aos funcionários.

Já o segundo projeto de lei apresentado pela prefeita garantirá a equiparação dos salários dos professores (PADIs / PAEBs) com os professores titulares de educação básica (PTEBs). Esse projeto de lei elevará os salários dos professores ao piso nacional do magistério (R$ 2.025,66 – 33 horas). Tais benefícios terão vigência a partir de 01 de junho desse ano segundo a prefeitura. Com isso em vigor, agora os professores das creches ganharão o mesmo salário dos professores que dão aula no ensino fundamental. Os funcionários da Câmara Municipal de Francisco Morato também ganharão um aumento.

Durante a apresentação dos projetos de lei, Renata Sene foi aplaudida por funcionários da educação que acompanharam a seção. “Esse é o minimo de respeito, e a vocês que estão aqui presentes que continuem acreditando que nosso trabalho é de responsabilidade, sério, que a tempo estamos estudando essas demandas , e que isso vai garantir ainda mais a qualidade de quem esta na conta. Isso é respeito aos funcionários públicos, parabéns”, disse a prefeita Renata Sene.