BrasilCidadesDestaqueFrancisco MoratoSão Paulo

Viva o Carnaval combinando com a prevenção

302leituras

Agitação, festa e folia não faltam no carnaval e assim como a disposição para curtir todos os blocos, deve estar sua preocupação em ficar livres das Doenças Sexualmente transmissíveis (DTS). As DST’s podem causar desde infertilidade, distúrbios emocionais, até câncer, além de facilitar a transmissão do vírus da AIDS (HIV).

Para deixar os munícipes longe dessa realidade, a Prefeitura de Francisco Morato por meio do Serviço de Assistência Médica (SAME), está realizando dando divulgação a ação do Ministério da Saúde #VamosCombinar prevenir é viver o carnaval, que fortalece a disponibilidade do teste rápido gratuito de HIV, hepatite e sífilis no Centro de Testagem e Aconselhamento CTA.

Com poucas gotas de sangue coletadas do seu dedo, entre 30 minutos e uma hora, é informado o resultado ao paciente por um profissional de saúde capacitado, em um local com total sigilo.Além do teste, o CTA também fornece aconselhamento, orientações e distribuição de materiais de prevenção contra o vírus da AIDS, como preservativos masculinos e femininos.

Para realizar o teste basta ir até a Rua Virgílio Martins de Oliveira, 282-Centro, com documento pessoal em mãos. O Telefone para contato é 4488-2391.