CidadesCulturaDestaqueEconomiaEducaçãoFrancisco MoratoModaNotícias

Prefeitura de Morato oferece 52 cursos profissionalizantes e oficinas gratuitas

1.88Kleituras

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social oferece 38 cursos e 14 oficinas totalizando 52 Cursos e Oficinas em toda a cidade. São eles: informática avançado, cabeleireiro, espanhol avançado, forno e fogão/culinária, manicure, técnica administrativa, telemarketing, inglês avançado, pedreiro, introdução ao design gráfico, corte e costura, porteiro, design de sobrancelha e depilação e padaria artesanal. Todos oferecidos para idades variadas de 12 anos e acima de 18 anos.
As oficinas são: Crochê, Pintura em Tecido e Violão.

Os cursos terão duração de um semestre e ao final, os alunos receberão certificados de conclusão. Destes 50 cursos, muitos deles são novos, sendo: Telemarketing, Pedreiro, Introdução ao Design Gráfico, Porteiro, e os avançados como os de: Informática, Espanhol e Inglês. Todos foram pensados especialmente para capacitar os moratenses e proporcionar condições técnicas de concorrer vagas no mercado de trabalho.

Além disso, todos foram apresentados para a Comissão Municipal de Empregos e alguns terão a parceria com SEBRAE que está acompanhando o processo para alavancar qualidade nos atuais e futuros postos de trabalho em Francisco Morato e região, com essa nova roupagem os cursos serão mais dinâmicos e com foco na formação profissional.

O secretário da pasta, Wagner Carneiro de Santana, falou sobre os cursos: “Essas parcerias com as entidades são importantes para que possamos espalhar os cursos para os bairros e proporcionar cada vez mais oportunidades de profissionalização para quem mais precisa”.

Confira os locais e cursos disponibilizados em cada um deles:

Associação Justina Schuh – informática avançado, cabeleireiro, espanhol avançado, culinária, manicure, técnica administrativa, telemarketing, inglês avançado, pedreiro, introdução de design gráfico.

Unidade Central (SMADS) – Corte e costura.

CRAS Santo Antônio – Informática avançado, cabeleireiro, espanhol avançado, manicure, porteiro, técnica administrativa, inglês avançado, introdução ao design gráfico.

CRAS Jardim Alegria – Informática avançado, cabeleireiro, design de sobrancelha e depilação, manicure, corte e costura e introdução ao design gráfico.

CRAS Jardim Vassouras – Espanhol avançado, técnica administrativa, telemarketing, inglês avançado, porteiro, introdução ao design gráfico e informática avançado.

Fundo Social de Solidariedade – Design de sobrancelhas e depilação, manicure, padaria artesanal, culinária.

As matrículas serão feitas por meios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Os interessados devem ir até os locais levando xerox do RG e também o documento original.

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social
Rua: Progresso, 358 – Centro
Cep: 07901-170
Telefone:4488-0520
coordenacao.smads@franciscomorato.sp.gov.br
seguranca.alimentar@franciscomorato.sp.gov.br
vigilancia.smads@franciscomorato.sp.gov.br

CRAS Belém Estação
Rua: Gregório Gomes, 158 – Jardim Nova Belém
Cep: 07909-140
Telefone:4608-0807
crasbelemestacao@franciscomorato.sp.gov.br

CRAS Jardim Santo Antônio
Rua: Raul Pompeia, 47 – Jardim. Santo Antônio
Cep: 07916-040
Telefone: 4608-1524
crasjdstoantonio@franciscomorato.sp.gov.br

CRAS Jardim Alegria
Avenida: Ouro Preto, 2003 – Jardim Alegria
Cep: 079287 – 280
Telefone: 4488-8557
crasjdalegria@franciscomorato.sp.gov.br

CRAS Parque 120
Avenida: Recife, 1038 – Parque 120
Cep: 07941-020
Telefone: 4609-2768
craspq120@franciscomorato.sp.gov.br

CRAS Jardim Vassouras – CEU das Artes
Rua: Avaí, 130 – Jardim Vassouras
crasjdvassouras@franciscomorato.sp.gov.br

 

Comentar