BrasilDestaqueEsportesFrancisco Morato

Moratense Leandro Lino é o segundo melhor jogador jovem de futsal do mundo

1.76Kleituras

A premiação mais importante do futsal mundial, que indica os melhores da temporada 2017, divulgou os resultados no fim de semana passado. O Futsal Planet Awards, prêmio tradicional na modalidade, e que tem chancela FIFA, escolhe em dez categorias os clubes e profissionais que mais se destacaram durante o ano. O Magnus Futsal, de Sorocaba, pelo terceiro ano seguido, contou com representantes entre os finalistas, e, entre eles, está o moratense Leandro Lino, uma das grandes revelações do esporte nos últimos anos.

A jovem revelação do futsal brasileiro, o ala Leandro Lino, pela primeira vez na carreira esteve presente na lista de finalistas do prêmio de Melhor Jovem Jogador do Mundo. Pelas conquistas das ligas Nacional e Paulista na temporada passada, atuando pelo Corinthians, além dos diversos prêmios individuais, Lino ficou com a segunda colocação na votação.

Em sua rede social no facebook, Leandro comentou sua vitória “Muito Feliz em ter ficado na 2º colocação do Prêmio De Melhor Jovem Jogador Do Mundo !!! #futsalplanetawards
Que Deus continue me abençoando nesse Ano que se inicia ?⚽️#gratidaoportudo”.

Leandro Lino começou sua carreira aos 6 anos na escolinha de futsal do Centro Social Urbano (CSU) de Morato; depois jogou no Corinthians, e agora está em Sorocaba. Leandro já foi convocado para a seleção e é tido como promessa do futsal brasileiro, pois em 2016 ele foi eleito como revelação do Campeonato Nacional e melhor jogador do Paulista.

 

Texto:  Coordenadoria de Relações Públicas/Prefeitura de Francisco Morato