Kits escolares serão entregues na próxima semana em Francisco Morato

Serão quatro kits escolares, com diferentes materiais para cada nível de ensino

0
1063
Imagem da pasta do Kit material escolar

Na próxima semana serão entregues em todas as escolas da rede municipal de Francisco Morato os kits de materiais escolares para os alunos. A prefeitura de Francisco Morato ainda não confirmou uma data oficial para a entrega dos materiais, mas segundo informações, os kits começarão a ser distribuídos a partir da próxima quarta-feira dia 09 de agosto.

Serão quatro kits escolares, com diferentes materiais para cada nível de ensino, separados para os alunos do EJA (Ensino de jovens e adultos), o fundamental (do 1° e 2° ano), fundamental (do 3°, 4° e 5° ano) e o ensino infantil (pré-escola). Ao total, segundo as informações da prefeitura serão mais de 19 mil kits que serão distribuídos e que ficarão também boa parte de estoque para o próximo ano de 2018.

Demora!

A falta dos kits escolares foi uma das maiores cobranças da população perante o início do governo da atual prefeita Renata Sene. O Cidade Repórter cobrou por esclarecimentos e segundo a prefeita em entrevista realizada no dia 08 de abril, mês em que ela completou 100 dias de governo no município, Renata Sene, disse que a demora aconteceu por conta de uma medida econômica nas compras dos materiais, pois foi feito um levantamento para saber o que a prefeitura já tinha em estoque de material escolar e foi comprado somente o necessário para completar os kits para os alunos da rede. A prefeita ainda disse que essa economia foi feita para otimizar recursos, para valorizar professores e realizar reformas em escolas municipais.

Texto: Lucas Varjão

 

Comentários no Facebook