Conpoema estreia espetáculo teatral tendo a Ponte Seca como tema

O espetáculo passará por Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. Em “Sevirismo”, sete atores dão vida a sete retirantes nordestinos que buscam um lugar para refazer suas vidas. A entrada para todos os dias é gratuita!

0
203

No próximo dia 22 de julho, a Associação Cultural Conpoema, em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Cultura, estreará em Francisco Morato seu sexto espetáculo teatral e o primeiro espetáculo teatral de rua.

O espetáculo “Sevirismo – os mais espantosos causos e descausos de uma ponte seca” é fruto do projeto “Mitologias de uma ponte seca”, que vem sendo desenvolvido desde o final do ano passado e foi contemplado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do edital nº 01/2016.

Em “Sevirismo”, sete atores dão vida a sete retirantes nordestinos que buscam um lugar para refazer suas vidas, e, nessa saga, a criatividade e o improviso são ingredientes essenciais para a solução dos problemas que aparecem. “Sevirismo” apresenta, de maneira divertida, a arte milenar de “se virar”, as técnicas aprimoradas de “dar nó em pingo d’água”, desenvolvidas cotidianamente pelo povo que vive nas periferias do Brasil, enfrentando com esperteza e resistência tanto a escassez material como a expropriação de seus bens vitais.

O espetáculo passará por Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã, confira a agenda das apresentações em Morato:

22/07 às 16 horas – na Ponte Seca (Travessa João Totta, s/nº, Centro, Francisco Morato, SP)

23/07 às 16 horas – na Praça Pompilho Bessa (Em frente ao CIC – na programação da Festa Nordestina)

19/08 às 16 horas – no CEU das Artes de Francisco Morato (Rua Hawaí, 370, Jd. Vassouras, Francisco Morato, SP).

A entrada para todos os dias é gratuita!

 

Comentários no Facebook