Terror e medo em Francisco Morato

Assaltos tem se intensificado cada vez mais pelas ruas de Francisco Morato.

0
1335
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Seja de noite ou até mesmo de dia andar pelas ruas de Francisco Morato vem se tornando uma questão difícil, e não estamos falando dos buracos da cidade mas sim da segurança pública dos moratenses, segurança quase zero como muitos dizem, pois a cada dia que passa mais relatos de pessoas assaltadas em nosso município vem aumentando. Os casos de assaltos não estão apenas no centro da cidade, mas sim em bairros distantes também, em grande maioria dos casos esses assaltantes agem armados, sejam com facas e armas de fogo, suas vítimas em sua grande maioria mulheres desacompanhadas, onde na abordagem levam a bolsa e principalmente aparelhos celulares.

A estudante moratense Rebecca que mora no Jardim Nova Belém foi uma das vítimas, no dia 14 de março as sete horas da manhã enquanto ela descia a rua Peri dois homens em uma moto abordaram a estudante e levaram seu aparelho celular, no qual havia menos de 15 dias de uso. “Como nunca fui assaltada eu fiquei em choque, corri para uma mercearia falei com minha mãe, fui para delegacia onde demorou um bom tempo para fazer o boletim”, disse Rebecca ao Cidade Repórter.

Rebecca ainda conta que no mesmo dia soube que mais dois alunos que estudam na escola Rogério Levorin também foram assaltados pelos mesmos elementos da moto.

Relatos em Redes Sociais:

Através do Facebook quase todos os dias surgem relatos de pessoas que foram assaltadas na cidade de Francisco Morato, sejam em bairros ou na região central. No centro da cidade um dos pontos onde mais são relatados assaltos é na rampa de acesso ao terminal de ônibus, bem ali nossa reportagem já conversou com duas pessoas que foram roubadas a mão armada.

Entre uma delas está a moratense Rafaela Fontes, que na madrugada do último dia 07 de abril ela e sua amiga foram assaltadas por dois homens quando retornavam da faculdade. Os assaltantes levaram as mochilas com todo material da faculdade, carteira com cartões bancários e documentos. “…detalhe nossos pais nos esperavam logo à frente e nada podiam fazer para evitar, ainda passaram pelo transtorno de ver as filhas passar por esse sufoco, que seria evitado se houvesse policiais nas ruas nestes horários!”, escreveu Rafaela em uma postagem em seu Facebook.

Assaltos em estabelecimentos comerciais:

Comércios mais vulneráveis também vem sofrendo cada vez mais com assaltos, bares, pizzarias e escolas que funcionam durante a parte da noite são os principais alvos desses elementos. No último dia 24 de março no bairro São José um assalto em uma bar terminou com uma pessoa baleada, Pedro Pereira da Silva de 46 anos, um cliente do bar reagiu na hora da ação e tomou um tiro que atingiu o seu pulmão. Os dois homens que realizam o assalto fugiram e não levaram nada, Pedro foi socorrido por uma ambulância e passa bem.

Posicionamento da Prefeitura de Francisco Morato:

Sobre a segurança municipal, em entrevistas concedida ao Cidade Repórter Renata Sene falou sobre a segurança da cidade, “…vamos organizar o orçamento para que no próximo ano, já que o orçamento desse ano não é nosso, pensarmos na criação da guarda municipal, nós temos condições de ter uma guarda municipal. Segurança pública e competência do Governo do Estado mas também do município e nós estamos adotando mecanismos em conversa com a sociedade para resolvermos isso juntos.” Disse a prefeita Renata Sene na entrevista dos seus 100 dias de governo em Francisco Morato. Renata Sene ainda ressaltou sobre as escolas e prédios públicos que foram depredados e incendiados nos primeiros meses do ano. Para conferir a entrevista clique aqui!

E preciso ficar atento em alguns pontos da cidade, principalmente para quem anda desacompanhado, a região central da cidade continua sendo um dos pontos mais suscetíveis a roubos, vítimas de assaltos é importante lembrar de sempre realizar o boletim de ocorrência.

Reportagem: Lucas Varjão

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Comentários no Facebook