Moratenses sofrem com escuridão na Ponte Seca
CidadesDestaqueFrancisco MoratoGeral

PONTE SECA NA ESCURIDÃO

32leituras

Quem é moratense e passa todos os dias pelo túnel da Ponte Seca já está acostumado com a escuridão do local, a passagem lembra um cenário de filme de terror, mas a realidade é bem mais apavorante.

Nos últimos anos muitas coisas boas e na maioria ruins aconteceram no túnel da Ponte Seca, várias pessoas foram assaltadas, violentadas e até mesmo mortas na antiga passagem, as luzes que sempre foram instaladas eram sempre roubadas ou destruídas.

Em 2015 para tentarem resolver esses problemas a prefeitura de Francisco Morato instalou lâmpadas de LED com proteção blindada em toda a extensão do túnel, a SABESP resolveu agir por parte, realizando os reparos dos canos de tubulação de água que até os dias de hoje passam por cima da cabeça da população. Depois desses reparos a população moratense foi ficando aliviada, porém com o passar dos anos as luzes foram ficando cada vez mais fracas e o medo foi aumentando em cada um que passa pela Ponte Seca novamente.

Em 2016 houve as eleições municipais, nove candidatos disputavam pela prefeitura e o que não faltou foi propostas para melhorar a Ponte Seca, muitas delas mirabolantes e quase impossíveis para serem realizadas. Uma nova administração começou, mas enquanto o cenário político da cidade mudou a Ponte Seca vai ficando na escuridão total.

Desde o mês de dezembro de 2016, a Ponte Seca está sem iluminação, os pedestres usam a luz de celulares para iluminar o caminho, o medo de ser assaltado é constante.

“Isso é horrível, todos os dias passo por aqui e fico com medo.” disse a doméstica Fernanda Rodrigues de 39 anos, que sai à cinco da manhã para ir trabalhar em São Paulo.

O ano de 2017 começa com um novo governo, e toda população moratense espera por mudanças e melhorias no túnel da Ponte Seca. Pois a luz no fim do túnel está cada vez mais distante.

Comentar